sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nos teus braços

Meu coração batia descompassadamente porque não havia ninguém forte o suficiente para fazer ele se acalmar um pouco. Daí surge tu. Dos vários "nós" e das inúmeras despedidas. Daí surge tu. De todos os "adeus" e de todas as boas vindas. Daí surge tu: do canto mais lindo do meu coração.

De entrelinhas à entrelinhas, uma nova canção batia aqui dentro. Ecoava o som dos teus sussurros naquelas noites frias em que teu corpo era o meu cobertor, o teu peito o meu travesseiro e tu por inteiro, o motivo dos meus sonhos. Acordava-dormia. Assim passei uma noite inteira ao teu lado. Acordando pra ver se tu continuavas ali, dormindo para voltar ao sonho mais belo que já tive. E tu nunca foste embora. Nunca saiste no meio da noite para ir ao banheiro se quer, porque tinha medo de voltar e eu não estar mais ali, mesmo sabendo que eu jamais daria um dedo para me perder de ti. Era sempre o mesmo medo. Sempre a mesma história: eu faço tudo isso porque tenho medo de te perder. Hoje entendo as tuas ações, o que tu fazia que eu não enxergava. Hoje eu quero só você pra mim. E eu também, eu também não quero te perder. Faço o mesmo.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Compassadamente, já, novamente

Mary diz:
*Nós já tentamos desatar os nós tantas vezes, Jude. E por que ainda continuamos aqui?
Jude diz:
*Porque em nenhuma vez os nós foram rompidos. A força deles era maior do que a nossa junta.
Mary diz:
*Sabe, não é hora de se questionar os porquês, Jude. vês? A vida insiste em nos levar, em um só caminho para dois; nossos passos compassados, novamente.
Jude diz:
*Nossos corações entrelaçados, novamente.
Mary diz:
I have run through the fields only to be with you.

O tempo, as horas

Dormi ouvindo o som da chuva. Tão belo, tão sossegado. Me fez pensar em mim, nas minhas atitudes, nas minhas palavras insensíveis, na minha confusa vida. Reflito também sobre escolhas e o tempo, em como ele poderia passar rápido por mim, em como eu poderia não sentir as horas passando devagar, em como eu prezava sentir o tempo passando devagar e agora eu praticamente imploro para que ele passe de uma vez, para que ele leve tudo com ele, para que ele não me deixe escolhas se não olhar pra trás e dizer "eu vou seguir em frente", para que tudo seja passado.

Jude e Mary: ponto final ou reticências?

- Fique comigo, Jude? Não me deixe mais.
- Eu a amo, Mary, mas já te machuquei demais.
- Me machucas dizendo que me ama e querendo me deixar ao mesmo tempo.
- Perdoa-me, mas nem tudo que amamos é nosso. Nem tudo que se ama dá certo.
- Eu sei, mas podemos fazer com que isso dê certo. Mais uma vez.
- Nós já tentamos fazer isso dar certo tantas vezes, Mary. E se alguma coisa tivesse adiantado, não estaríamos aqui agora, tentando justificar coisas que já foram explicadas a muito tempo.
- Você está tentando achar uma desculpa pra se livrar de mim, Jude.
- Não. Estou tentando entender o porque de estarmos quebrados. Não há mais nada a fazer. Tudo que tinha que ser feito da parte de nós, já foi feito.
- Eu vou mudar.
- Eu vou crescer.
- Até outro dia.
- Até, Mary.


domingo, 23 de maio de 2010

Sentidos

Hoje fiquei sozinha o dia todo. Sozinha é modo de dizer, porque tive meu pai, minha mãe, meus irmãos, meu primo e meu vô rodeados em mim. Talvez sozinha seja uma definição perfeita para quem está no meio de todo mundo, mas ainda assim se sente sozinha, porque quem você mais quer que esteja perto de você, não está, apenas no seu coração. Sim, eu sei, tu deves rir de mim agora, por eu esperar perder um grande amor pra vir neste blog me "declarar" com tantas palavras bonitas, mas eu não enxergo beleza nisso tudo. Na verdade, é quando te perco assim, sem saber de mais nada sobre ti, sem ter notícias sobre a sua vida, nem que seja por um dia, que mais me dá vontade de te escrever, de te falar de coisas que agora parecem sem sentido, mas as coisas nunca são incoerentes quando se ama alguém. O sentido pode ser perdido porque não convém com o contexto do que antes disso tudo foi falado. Tudo pode ter sido perdido, inclusive nós, mas o que há em mim e em ti não foi. O amor ainda permanece em mim, latejando, chorando, sussurrando "eu te amo tanto, tanto, tanto" e gritando "não me deixe morrer". Desculpe-me, sou uma idiota, mas vou aprender na marra, na obrigação a ser alguém melhor. Sem você.

Eu já fui...

...bem mais do que tu pensas, mas agora me transformei em uma simples canção gravada na tua cabeça.

Dormi e não quis acordar

Passa, passa tempo.
Deitei-me depois do almoço, tentava dormir, mas meus pensamentos não me deixavam. Eu nunca quis tanto dormir e não acordar como hoje. Eu nunca esperei tanto por esse momento, por essa hora. Chega noite, e me leva de volta para meus sonhos, porque essa contradição realidade-pesadelo está demorando para passar.

Domingo

Hoje eu só queria que o telefone tocasse e fosse você; que meu MSN piscasse e fosse você perguntando se eu estou bem, se eu ficarei bem. Queria que a campainha da minha casa apitasse e fosse você, com aquele seu rosto lindo me falando "posso entrar?". Sei lá. Queria que hoje fosse um domingo diferente, daqueles que a gente se surpreende com o que menos esperamos.
Queria que não fosse um domingo sem você. Mas foi.

Fim de tarde com você

Queria poder te dizer aqui tudo o que eu sinto, mas eu estou tão enrolada com meus pensamentos, que nem aqui, nem ali, nem em lugar algum tu vais saber do que estou passando. Sei que tu também sofre por ter me perdido ou talvez ter ficado com uma imagem ruim de mim, mas acredite: não há dor maior do que ter que deixar a pessoa que tu ama por não acreditar em mais nada, de novo, mais uma vez, AGAIN. Te amei muito e ainda amo. Sim, amo. É difícil esquecer das histórias, dos lugares, olhares e carinhos. Tu me deu tudo de ti e eu sei, tenho a certeza de que nunca irei encontrar alguém com o teu mesmo olhar, o teu mesmo beijo, gênio e personalidade. É tudo ÚNICO. É tudo PURO. Por favor, não revire os olhos lendo o que eu escrevo, nunca é tarde pra AGRADECER. Agradecer por ter me feito a garota mais feliz do mundo, por ter acreditado mais uma vez em mim e no meu amor. Isso pra mim é tudo. E o tudo que eu falo é todo o teu amor. Ahh, grande amor! Me sinto ridícula, horrível e idiota por ter deixado esse amor passar por mim. Mas de que adiantaria estar com uma pessoa só por amá-la? Amor não é tudo. Não basta amar. Queria muito viver só de amor, numa ilha deserta, nem ninguém a nos incomodar. Enfim, queria só passar o último fim de tarde com você, para eu poder lhe dar o último beijo e agora, de certeza, a última despedida.


terça-feira, 11 de maio de 2010

Acordei e quis viver

Mais uma vez nadei nos teus braços recitando a mais bela das poesias que, apesar de serem tão belas, nunca vão dizer o bastante diante da tua presença. Mais uma vez te quis em minha vida para colorir os meus dias e completar o vazio que estava em meu coração. Mais uma vez fizeste de mim o que queres, pois sou tua hoje e, se meu coração e Deus permitirem, para sempre. Mais uma vez tu desperta em mim um sorriso até orelha perante tuas palavras puras e inocentes. Mais uma vez eu relembrarei das nossas histórias sem ter aquele olhar triste, oh, nostalgia essa que eu tanto amo. Mais uma vez poderei ouvir a tua canção, a nossa música, a nossa trilha sonora sem ter o porque de evitar o que me faz lembrar de ti. Mais uma vez cantarei, escreverei, recitarei com tamanha sinceridade, sem ter medo de medir palavras, porque minhas palavras para ti de nada são, apenas palavras, pequenas palavras. Mais uma vez encontrei o meu "alguém que te faz sorrir", me reconheci em teus braços. Mais uma vez meu coração bate ao te ver, como se eu me apaixonasse pela mesma pessoa todos os dias, em cada segundo, em cada detalhe que eu cuidadosamente não deixo escapar. Mais uma vez a tua face me contempla, teu olhar me admira e eu te admiro por me olhar assim. Mais uma vez me deste dias perfeitos, beijos carinhosos e atenção. Mais uma vez não me deixaste faltar nada. Mais uma vez eu acordei e quis viver, quis poder passar o dia todo ao seu lado, para a noite olhar para as estrelas e agradecer o quão belo foi meu dia e o quão bem tu me faz. Mais uma vez me entrego a ti, em carne, corpo e alma.

domingo, 9 de maio de 2010

Um pequeno trecho...

Nunca fui muito comunicativa com as pessoas. Sempre preferi ficar na minha, sozinha num canto qualquer. Só que no meio disso tudo, abriu um enorme parênteses sem fim pra mim. Conheci pessoas que despertaram sensações e sentimentos que nunca alguém havia despertado antes em mim. Acho lindo a forma como isso foi se criando em mim mesma, como as coisas foram acontecendo e hoje eu já não sei mais viver sem isso. Sem essa droga que me perturba todos os dias, que me faz querer viver, que me abraça no seu ninho para me confortar, que me beija e me enche de carinho, que sabe a hora certa ou a hora errada, que conhece cada ponto fraco de mim e que sabe como agir da forma que eu goste ou não. E eu já não quero mais sair dessa vida. Já não quero mais sair desse meu mundo. Hoje sim eu tenho medo da morte, porque sei que só ela pode me tirar disso tudo. A propósito, eu não sou drogada não. A droga da qual eu estou falando são as AMIZADES.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tentanto entender

- Mary, precisamos conversar.
- Pois fale.
- É que tá tudo tão estranho, não achas?
- Como assim?
- Não sei explicar direito, mas parece que nos reconhecemos, não de reconhecer, mas de conhecer de novo uma pessoa que agora parece tão diferente do que era e.
- Seja direto, por favor.
- Er, bom... eu já disse que não sei explicar. Só queria que soubesse que o seu abraço ainda me conforta.
- E o vazio, o nada que sentias?
- Isso era antes de tê-la de volta.
- Mas as coisas não mudam de uma hora pra outra.
- Pra mim mudam.
- Eu bem sei disso.

(...)

- Eu não o entendo, Jude.
- Nem eu.


A emoção acabou

Perdi muita coisa nesse meio tempo de "should I stay or should I go?".
"O que é que uma garota de 14 anos tem para perder nessa idade?", devem se perguntar, até eu me questiono às vezes. Pois é justamente nessa idade que eu me decaio por qualquer coisa. Demorei um tempo pra entender sobre a fragilidade do coração das garotas da minha idade, até me dar por conta que um coração é muito mais do que banalizaram. Cortar o dedo com a faca dói, queimada de fogo e cigarro também doem. Mas ainda assim, a dor de coração é a pior de todas, principalmente porque não há um tipo diferente de curativos ou qualquer outra coisa que possa amenizar a dor. São infinitos pedaços esfarrapados no chão, onde tu pisas nele e meu coração chora. Meu pranto derruba lágrimas involuntariamente por qualquer coisa e tudo ao meu redor é motivo de tristeza. Parece que mesmo com tudo nas minhas mãos, alguma coisa realmente falta. Fica só um vazio, uma dor que constantemente ecoa sob meus ouvidos aquelas palavras que eu não quero mais escutar, cujo único motivo pra eu voltar a ouvir o que não quero é o meu próprio pensamento. Não tem como te esquecer agora. Não tem como não olhar pra trás e gritar aos prantos o quão linda foi e é a nossa história. História essa que continua aqui, ali e em todos os lugares por onde passamos e deixamos o nosso rastro. Fosse escrito com caneta as nossas iniciais juntamente com um coração, ou uma fotografia antiga onde nossos sorrisos nunca foram tão sinceros e espontâneos como eram. E é exatamente isso que eu perdi. Perdi não, deixei escapar por entre meus dedos. Ah, se eu pudesse controlar esse coração! Enfim, te vás e só voltes quando pudermos olhar nos olhos um do outro novamente e rir disso tudo, dessa louca história. Te vás, mas voltes e lembre-se: precisamos antes lembrar para esquecermos das coisas.

"Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou..."


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Abundantemente

Tem coisas que odiamos aprender e coisas que simplesmente só descobrimos que aprendemos ao tomar alguma decisão. As coisas andam assim na minha vida ultimamente. Não se requer nenhuma explicação, mas tudo anda passando muito despercebido comigo. Não sei se é por falta de atenção ou se eu estou pouco interessada nos acontecimentos que me cercam, mas não vou ficar tentando achar respostas pra tudo que me acontece agora, ou melhor, pra'quelas coisas que não me aconteceram ainda. É preciso que haja paciência da minha parte e da parte de quem me quer por perto. Nenhuma certeza é absoluta, nenhuma resposta é cabível aos meus questionários, nenhuma escolha é certa. Eu quero sempre mais do que posso dar e receber. Quero mais de mim, das pessoas, das cores, dos dias. Eu quero sentir mais. Que se for pra doer, que doe até a minha morte; que se for pra rir, que eu esboce o sorriso mais lindo; que se for pra não sentir nada, que eu não sinta nem o pior dos sentimentos. Quero amar mais, me aventurar mais, arriscar. Quero cair pra quando levantar, erguer a cabeça e olhar pro além das coisas, o além das estrelas e do teu olhar obscuro. Quero enxergar a alma das pessoas. Quero ser bem mais do que essas poucas entrelinhas que nada dizem e de nada vão servir na tua, minha e na vida de tanta gente. Quero ser bem mais do que o verbo "ser". Abundantemente.