quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cantores que não cantam


Cá entre nós: Katy Perry e Kesha ao vivo são ótimas para espantar mosquitos! As músicas são boas para dançar numa balada com os amigos, curtir um namoro, se divertir, mas quando essas duas abrem as suas lindas bocas para cantar ao vivo, saem de perto: o mundo vai cair. Porém, elas não são as únicas que assombram o público ao vivo. Rihanna já teve o seu auge "cantorístico", agora só demonstra ter poder após a sua fama e sucesso com o single "Only girl (in the world)".
Na realidade, concluindo com o meu cérebro bastante intendente (-n), creio eu que elas não são tão ruins assim cantando ao vivo. O problema é que na hora da gravação da própria música, as cantoras insistem em socar efeitos para a voz ficar cada vez mais suave. Isso acontece com a maioria das cantoras que arrasam na música pop. São raras as que se escapam e tem outras que a voz é bem melhor ao vivo do que na própria gravação.
Lady Gaga é um significativo exemplo de cantora que faz bem ao vivo, até demais. Com aquela combinação de graves e agudos e seus enredos perfeitos, Lady Gaga carrega consigo um legado de fãs que aguardam pelo próximo álbum vulgo "Born This Way". Outro exemplo a ser citado é Avril Lavigne. A cantora é uma das poucas que fazem e acontecem ao vivo, sendo o rock'n roll ou pop que for. Ela ficou algum tempo fora das rádios, mas promete voltar com o seu novo álbum "Goodbye Lullaby", que será lançado em Março deste ano. É claro, não posso esquecer de Christina Aguilera que, particularmente, eu não gostava muito, mas depois da descoberta do seu musical "Burlesque" e de ter ouvido as suas músicas com mais atenção, adquiri uma enorme admiração por sua doce voz.
Basicamente são estas as garotas que arrasam e não arrasam no palco com as suas verdadeiras vozes. E aí, quem vai encarar quem?

Um comentário:

  1. Amy lee tbm arrasa vc esqueceu de mencionar ela.

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!