terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O que é maior que o céu?

Porque pra mim, viver está muito além do azul do céu. Ultrapassa a mínima decisão de enchermos o nosso pulmão de ar e o nosso peito de coragem. Viver é algo que me contagia inconscientemente e não há nada que possam fazer para tirar essa vontade insana de ultrapassar os sentidos da vida. Minha alma é eterna. Todas as almas são eternas, mas eu falo que a minha é mais, porque eu vagamente sinto isso. Minha alma é eterna. Me causa arrepios pensar que eu já vivi inúmeras vidas, já amei inúmeras pessoas e já perdi inúmeras oportunidades. E não é pelo simples fato de estar aqui, viva, que me assusto quando nossos ancestrais clamavam que "para morrer, basta estar vivo". A morte é um caminho longo e tardio, ora tedioso e monótono. Para morrer basta não querer mais nada. Para morrer basta a podridão de um jardim que antes era florido, a negação de abraços e sorrisos para alguém carente, o egoísmo de amar alguém mas não demonstrar esse amor. Não basta só o coração parar, o peito murchar, a pele ficar branca. A vida tem que passar em branco, as horas, tão lentas, passam despercebidas, porque você não liga para elas. É assim. É assim que acontece a morte constante das coisas, principalmente as bonitas, aquelas que se perderam nesse mundo horroroso, nesse caloroso inferno. Preciso ver mais, preciso ver mais o azul das coisas.

Um comentário:

  1. O que é maior que esse mundo? Cheio de infinitas perguntas e respostas. E a procura de encontrar uma Ideologia. Me faço perguntas, encontro respostas. Mas o que mais me encanta de verdade é saber que desse mundo, temos muito para se viver. E descobrir. Nos descobrimos mais humanos, quando juramos sermos frios e "não ter coração", muitas das vezes, encontramos flor num caminho que jamais imaginamos que íamos pisar. E nos perdemos e ficamos vazios no caminho que jurávamos ser o certo. Raridade maior, é saber viver e não morrer por dentro. A alma continua sempre viva mesmo depois que morremos. Por isso digo, raridade maior é nós, que queremos sentir tudo a flor da pele, queimando, pegando fogo, deixando marcas. Talvez meu coração seja maior que o céu, e o mundo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!