terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

(...)

Um dia me perguntaram de onde surge tanta inspiração pra eu escrever. Respondi com convicção: "eu não sei". E de fato, isso não foi uma ironia. Eu realmente, até hoje, não sei de onde saem tantas palavras de dentro de mim. No entanto, creio que se eu soubesse, não teria mais o que escrever. E, pra ser sincera, toda vez que eu releio alguns textos meus, sinto vontade de apagar tudo. Só que sei que se eu fizesse isso muita coisa em mim iria voltar. Essas coisas que eu tanto falo são lembranças, e de lembranças eu estou cheia - prefiro deixá-las guardadas dentro dessa minha gaveta. Parando para pensar nisso, percebi o quanto eu guardo coisas aqui. Sei lá, é meio antigo esse meu modo de ser e de pensar, mas tudo que tem aqui dentro são coisas que também já estiveram dentro de mim um dia, por esse motivo sei que se eu apagasse alguma coisa daqui, essa tal coisa voltaria para mim com a mesma intensidade em que a senti pela primeira vez. Tô viajando. Eu só precisava escrever isso. É assim que a coisa funciona comigo: quando der vontade de escrever, não hesite, Fernanda, não hesite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!