domingo, 5 de junho de 2011

Sobre excessos

Deixei que o meu corpo falasse. Esse excesso de oxitocina me fez perder a noção das coisas. Eu estava imersa em águas sujas quando uma correnteza forte me levou até as águas cristalinas. Tão puras quanto qualquer coisa já vista. E deixei que a correnteza fosse me levando, me levando, me levando... E dos teus beijos eu quero mais, e sinto falta, já, agora. Porque você excessa dopamina no meu sistema nervoso e eu fico sem chão quando você vai embora. E me faz ter arrepios constantemente com o seu carinho e atenção admiráveis. As suas pupilas me mostram tudo que eu preciso para ser completa. Com você eu tive que aprender a demonstrar com mais precisão as coisas. E foi por você que eu engordei alguns quilos, já que a minha ansiedade se refletia nos pratos de comida. Ao seu lado, entendi inúmeras coisas, inclusive como funciona a menstruação de uma cadela. Entendi alguns conceitos de matemática e muito sobre corações. Ainda que sejam vários os motivos pelos quais meu coração pulsa por você, sinto como se não houvesse mais ninguém nesse mundo, se não eu e você. E o seu abraço me conforta, mesmo que seja por alguns míseros segundos, para mim é como se durassem por anos. Eu quero a sua mão para me estender quando eu estiver caída no chão. Eu quero o seu colo quando não houver mais ninguém ao meu lado. Eu quero sentir seu coração à noite, observando estrelas e tentando achar alguma que brilhe mais como você. Eu quero fazer você se sentir a melhor pessoa do mundo, tal qual você é. E eu quero concretizar todos os sonhos e planos que criei com você. Até lá, preciso aprender a controlar os níveis de noradrenalina e vasopressina no meu sangue, para evitar alguma morte por amor inesperada. Espero que cuides de mim da mesma forma que quero cuidar de você.

Um comentário:

  1. "E deixei que a correnteza fosse me levando, me levando, me levando... E dos teus beijos eu quero mais, e sinto falta, já, agora." Acho que o motivo principal de nós duas termos nos transformado em dois seres humanos tão ligados um ao outro, essa nossa amizade, é que temos, com coinciência os mesmos olhos e o mesmo coração, de ver e sentir as coisas. Sei bem do que tu sente aqui dentro desse teu peito. E te digo. Continue sentindo cada vez mais e mais. Torço por ti, tu sabe disso. Muitas vezes na vida, a gente se agarra em algumas mãos, como se fossem nossos pés nos guiando. Muitas vezes fechamos os olhos e deixamos que os olhos da outra pessoa nos guiem. Muitas vezes confiamos tanto, que, as mãos, os beijos, os olhos, dessa pessoa, passam a ser mais nossos, do que deles próprios. De tanto que nos sentimos completos. E mais apaixonados.

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!