quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ir

Apertei os cintos, segui a estrada louca da vida. E cá estou eu, absolutamente estável num lugar que eu jamais pensei que fosse algum dia chegar. Com minhas tralhas, roupas velhas, tênis sujo e o velho sorriso de sempre. Sorrisão, quer dizer, porque hoje sorrio mais. Sem medo, sem nada que me impeça de mostrar o brilho dos meus dentes brancos. Algumas rugas, sim. Mesmo que eu esteja nova fisicamente, o psicológico predomina. Minhas experiências se sobressaem e aí, bem sabes: olhar maduro, cabeça centrada e sem freio de mão. O controle exaustivo da minha vida é o que me move. A sensação única de estar ligada ao que me desafia, sem oprimir meus pensamentos. Ainda, com todas as minhas infinitas memórias, permaneço intacta na terceira lei de Newton, arriscando até o que eu não tenho, dando o que me convém, fortalecendo laços desatados, criando expectativas e utopias, mas estou maravilhosamente bem. Acelerando em quarta. Cada vez mais, cada vez mais, cada vez mais. É como um pedalar de bicicleta, cujas pernas, depois de percorrerem um longo percurso, se travam de um cansaço insaciável, mas você não para porque quer ir muito além do que te permitem. E aí surgem as pedras no caminho, olhares invejosos e pessoas que não te querem bem te provocando o mal. Não ligue, não ligue. Apenas aperte os cintos na hora que achar que deva ir. E vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!