quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lutar

É cada vez mais bonito amar e ter alguém para amar. Principalmente quando se é correspondido. Principalmente quando seu coração não estava desejando um amor para se encantar. No começo, algumas coisas não parecem importar, porque não fazem sentido. Mas de repente tudo vira do avesso. E é de repente mesmo. As coisas começam a se encaixar, parecendo que estão fazendo sentido, quando na realidade o que realmente fazem é confundir cada vez mais nossos instintos relacionados ao coração. Começamos a perder o controle, largar a direção do carro e deixar que ele se vá por conta própria. Quando vemos, batemos nas árvores, nos machucamos um pouco, mas continuamos, na maioria das vezes. Sabemos que o carro é forte e aguenta o tranco, pois já passou por várias outras batidas e nunca acontecera nada - isso basta, é o que repetimos constantemente ao nosso pessimismo. Com um pouco mais de atenção do que o normal, com uma mão no volante, esboçamos as curvas dessa estrada, com os olhos bem abertos, com receio de que ele bata de novo. Não por bater, sim por machucar. A dor nos provoca sensações ridículas. Nos sentimentos aptos a desistir do amor, das estradas, do futuro, das expectativas, de tudo. O temporal, algumas vezes, parece não querer passar. Mas passa. E quando passa, vemos o quão valeu a pena lutar.

2 comentários:

  1. Eu ando muito nesse tempo de perceber se valeu ou não valeu a pena. Gosto de pensar como o Fernando Pessoa, " Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Mas, algumas vezes o sacrifício que fazemos para que algo dê certo é tão grande, a esperançã é sempre tão constante e forte e quando não obtemos o resultado pretendido, quando ficamos sós e sem nada, tudo o que temos é tristeza e o inevitável pensamento: " E então, valeu a pena todo esse sofrimento?" Ainda mais quando se trata de amor...eu estou a começar a acreditar que isso não foi feito para mim! :/
    Obrigada pela visita querida, e desculpa o meu comentário gigante, mas o texto está tão bom que não resisti fazer um comentário a altura! :)
    Bjus e bom fim-de-semana!
    http://lorenna-almeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog, simplesmente sensacional, parabéns pelo belo trabalho! Estou seguindo se puder me seguir também seria super bem vinda!
    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!