segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Quando o coração fala mais alto, não há quem discuta

Toda vez que eu fico distante de ti, distante dos teus olhos que eu tanto venero, sinto meu coração bater bem devagar, quase parando. Não sei explicar o que acontece exatamente comigo, é muito forte. Mas, tu sabes, a saudade aperta às vezes. No nosso caso, é sempre. Pelo menos no meu. Viemos de um passado bastante dificultoso, histórias, traições, brigas, discussões, acertos e desacertos. Mas nunca faltou amor. Nunca deixamos morrer em nós. Ficamos três meses sem nos falar, agíamos como se não se importássemos um com outro. Machucamo-nos e muito. Nossos corações estavam lutando para que nada acabasse. Eles seguravam a mão um do outro, e quando um estava prestes a cair e congelar, o outro o segurava, sempre. Mas nós... Bem, enquanto nossos corações estavam lutando para não deixar o amor que ainda havia entre nós morrer, nós estávamos nos relacionando com outras pessoas. Enquanto tu estavas a caminho, eu estava com outro. E quando tu chegaste, tu estavas com outro. E assim foram nossos desgraçados dias. Até que nos encontramos. Nossos corações ficaram apreensivos com a presença do outro. Eu não sabia o que falar, nem o que pensar. Um filme passou na minha cabeça. Toda a nossa história contada em dois minutos de pensamentos soltos. Eu precisava te abraçar, precisava te tocar. Eu realmente precisava de você ao meu lado. Mas não soube te dizer isso. A noite que nos encontramos estava estrelada demais. Eu estava perdida em estrelas. Você não tem ideia da forma como eu me senti ao saber as verdades ocultas quando tu vieste para cá. Queria poder entender o que te fez agir dessa forma. Tudo bem, você estava livre, mas mesmo assim. Eu também agi assim, mas eu tinha certeza de que não importa com quantas pessoas eu estivesse, você nunca seria esquecido por mim. Qualquer música bonita, traduções, melodias, histórias, telefonemas, livros, tudo me lembra e me leva a você. Depois daquele dia, te vi cada vez mais distante de mim. Vi-te mais longe do meu olhar e do meu coração. O teu coração já não segurava mais a mão do meu tão firme assim. Eu te via indo da minha vida aos poucos. Não te enxergava mais com aquele olhar brilhante sobre mim. Eu, de fato, disse para tu me esqueceres porque eu estava disposta a isso, mesmo sabendo que não iria conseguir. Tu largaste a minha mão e te foste para longe do meu olhar. Eu andava abalada pelas ruas escuras e frias da madrugada de Santiago. Já não me importava mais com o que fosse acontecer depois. Não me importava se estava passando frio ou se eu poderia pegar uma pneumonia. Tu não estavas ali. Tu não estavas do meu lado e eu tive a certeza de que jamais ouviria falar sobre o teu nome, jamais ouviria a tua voz e jamais te veria na minha frente, porque eu quis assim. Eu escolhi ver meu coração se despedaçar ao ver ele se quebrando sozinho. Escolhi mandar tu me esquecer ao te ver vir na minha frente e dizer que não me ama mais. Foi uma escolha precipitada, eu sei. Mas eu achava que seria melhor assim. Até que eu te vi na minha frente. Mais uma vez. Pensava eu ser a última, eu não sei. Não nos falamos, nem se quer nos damos “oi”. Tu estavas muito lindo me olhando escondido, tenho que confessar. Não sei se for pura coincidência, mas tu fostes dormir na minha casa aquela noite, no meu quarto e na minha cama. Nossos olhares, mesmo que no escuro, se colidiram. Senti teu coração não mais simplesmente segurar o meu, mas sim, abraçá-lo com tanta força que passaram a bater juntos, como se fossem uma só pessoa. Teu rosto colou no meu, tuas mãos me abraçaram, tuas pernas se juntaram a minha. Teus lábios chamavam pelo meu nome. Teu olhar, sempre centrado no meu. Nossos corpos se uniram novamente. Eu sentia você mais meu. Sentia que tudo seria diferente dali pra frente. Que teu coração, junto ao meu, iriam se juntar e lutar contra todas as forças e pessoas que tentam qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa que possa acabar com o nosso amor. Agora eu te via vindo ao meu encontro e não mais indo. Seu olhar voltou ao brilho que era antes quando me enxergava. Seu corpo encaixava perfeitamente ao meu. Teu coração segurava firmemente o meu.
Eu era seu e você era meu.
Eu para sempre serei seu, e você para sempre será meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!