sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sobre viver

Algum medo? Poucas respostas. Me admira ver o quão o ser humano se contradiz no jogo de atos e palavras. Não condiz amar tanto a vida e jogar lixo no chão. Não condiz gostar de animais, mas só alimentá-los quando se lembrar. Não condiz gostar das palavras, mas permanecer em silêncio. Não condiz amar alguém, mas o machucá-lo. Na verdade, são poucas coisas que condizem com a realidade. Realidade é algo mútuo, verdade não. A verdade nos trás apenas aquilo que você acredita. A realidade, como o próprio nome diz, nos trás muito além do aceitável. Nos mostra até a mais improvável situação. E que preço tem viver? Muitas histórias, muitos ensinamentos, muitas pessoas, muitos abraços e beijos, muitas quedas, muitos amores, muitas paixões, muitos conflitos, muitos "muitos". E de tantos "muitos", há muitas perdas, muito lixo, muito rancor. Talvez se eu fosse citar todas as podridões desse mundo, me faltariam palavras. E é exatamente isso o que me incomoda: me incomodar, mas saber que eu não posso fazer nada para mudar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!