quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sobrevivendo

As coisas se perdem. E as pessoas também. Vivemos lutando contra todos os maus que nos atingem. Vivemos tentando ser alguém melhor subestimando os outros. Vivemos apenas por viver, sem dar valor a nada, sem chegar a lugar algum. Eu sobrevivo. Não "sobreviver" de estar conseguindo me manter viver, mas "sobreviver" de estar vivendo além das coisas, além do amanhã. O "sobre" de viver já diz tudo, já reflete o meu estado espiritual. Talvez eu esteja apenas no estágio "filhote" das coisas: com a curiosidade à flor da pele, arriscando tudo o que eu tenho. E até o que eu não tenho. Até o que eu nunca tive. As coisas se perdem. As pessoas mais ainda. As pessoas se perdem nas coisas. As pessoas se perdem nas pessoas. Algumas se perdem por pouco tempo, outras se perdem até o último dia de vida. Há perda de sangue, perda de laços, perda de amor. Há perda de tudo nessa vida. Nessa vida tudo se perde. E não basta tentar consertar tudo que se vê pela frente. Não basta acordar e dizer "eu irei mudar". Nada basta quando tudo está despedaçado. Quero dizer, apenas uma coisa basta: sobreviver. Além das coisas. Além das pessoas. Além do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!