quinta-feira, 2 de junho de 2011

Do verbo sentir

Trata-se de pessoas e decisões. Trata-se como animais e jogos. Devo estar enganada? Tentei pintar quadros novos, mas não consegui. As cores bonitas foram embora ou é coisa da minha cabeça? Está tudo tão cinza. Ouvi dizerem que depois da tempestade sempre vem o arco-íris. E veio, confesso. "Me veio como um sonho bom", lembrei dessa frase e a mesma serve para definir meu momento. Mas até quando vão as expectativas e os planos das pessoas? Até onde as pessoas vão por quem amam? É uma incógnita para mim. Ainda. Essa história de amor, tão banalizada quanto a cara de muitos corruptos idiotas, me transparece, ainda agora, muita indecisão. Te amo não é bom dia. Te amo não é olá. Te amo não é por favor, obrigada, desculpe. Te amo não vem necessariamente do verbo amar, mas sim do verbo sentir. Eu sinto, tu sentes, ele sente, e assim vai, assim vão. O que tanto querem é transparecer que sabem amar. Ninguém sabe amar. Ninguém nasce sabendo. Isso eu não aprendi errando, mas sim na escola. Por que vocês acham que erram? Por que sabem das coisas? Ora, meus caros, se vocês soubessem de alguma coisa nessa vida, não errariam tanto. Mas não se preocupem. Errar é para os sábios e fortes. O problema é que muita gente simplesmente erra demais e isso, em determinadas situações, acaba prejudicando o próximo. Eu estou falando exatamente do que você está pensando. Uma pessoa não é um animal. Pelo contrário, um animal e uma pessoa são seres completamente diferentes. Porque animais (no sentido generalizado) não ferem outros animais porque gostam de machucá-los, mas sim porque é próprio da natureza de determinadas espécies. Já os humanos não nasceram com a natureza de machucar o semelhante, nem feri-lo, nem nada. Os humanos nasceram para amar o próximo. Está na Bíblia. No entanto, até que ponto vai esse amar? Os humanos são seres nojentos e injustos quando se trata de corações. Eles pisam, amassam, cospem, apertam, ignoram, vomitam em cima deles. E não estão nem aí. Sempre me vem na cabeça que o amor é algo muito valioso, que as pessoas deveriam prezar mais. Não é isso que vemos hoje em dia, para a nossa tristeza. Por isso costumo aconselhar meus amigos para agarrarem com força a vida, porque um dia você vai acabar esbarrando com algo que poderá mudá-lo completamente. E aí, meu amigo, aí é outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!