segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amor

s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade.
Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo: as mulheres inspiram amor.
Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial.
Paixão, gosto vivo por alguma coisa: amor das artes.
Pessoa amada: coragem, meu amor!
Zelo, dedicação: trabalhar com amor.
Amor platônico, amor isento de desejo sexual.
Por amor de, por causa de.
Pelo amor de Deus, expressão que dá ênfase a um pedido: não faça isso, pelo amor de Deus!
meu límbico. Teus olhos esverdeados no clarão do amanhecer.
meu consciente. Teus defeitos nos mais belos poemas de Drummond.
meu insconsciente. Entre teu peito e o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!