segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Voar

Então marquei meu voo. A passagem é somente de ida. Até pensei em ir de ônibus, mas minha pressa de sair do lugar é maior do que minha vontade de aproveitar a viagem. E estou arrumando as malas, filtrando cada cheiro indesejável que possa me lembrar das tuas manias e gestos; cada mínima peça de roupa que eu já usei perto do teu corpo - e reviro tudo, aos berros, tentando não encontrar algo que reaviva minha memória, eis que decido: não levarei malas. Sem celular, sem computador, sem nada. Só carrego a forte emoção de uma meia vida compartilhada, com histórias boas e bonitas e engraçadas pra contar. Cheguei a pensar que envelheceríamos juntos. Que, em um determinado intervalo de tempo, poderíamos visitar nossos filhos já adultos, poderíamos viajar ao redor do mundo inteiro e ganhar o mundo também. Falta pouco, mas como disse, tenho pressa. E minha pressa é o que me prende aqui agora, extasiada, com os dedos e olhos cansados, marejados, deslocados. A noite que tem sido uma grande aliada, me deixando sobreviver aos mistérios que esse escombro me impede de enxergar nitidamente. E sem malas, sem nada, me vou aos poucos, com um nó na garganta que arde até mesmo a alma, sufocando o meu maior bem: meu coração. Mas sei que deixo lembranças, cartas, sorrisos perdidos por aí. Sei que a estrada continua a mesma e que a velocidade da minha aeronave está bem acompanhável. E sei que vou continuar sonhando nas nuvens com essa mesma história, disfarçando com o vento nos cabelos que eu não queria ir, que eu não precisava ir.

Um comentário:

  1. Adorei o post... Talvez porque encontrei um pouco de mim nele. Mas nesse caso, eu fui quem ficou no aeroporto. Bonito, de qualquer forma!

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença. Seu comentário vai ser lido com muito carinho. Volte sempre!